Diretora e mãe rebatem acusações de vereador e afirma que "Maranhão" não ajudou em nada

O Vereador Ivanilson Maranhão levantou questionamento em relação à conduta da diretora da creche Cacauzinha em relação aos esclarecimentos sobre possível infecção de uma criança por meningite. A diretora da Creche veio à sede do Diário Tocantinense e rebateu as acusações feitas pelo parlamentar de que teria sido negligente e não ajudado a família. Tamara Silva negou que teria recebido ajuda de Ivanilson no inicio do tratamento e tampouco no final.

Para a diretora o vereador teria aproveitado da situação para fazer “politicagem” usando nome dela [Edna] e da mãe da criança Tamara Silva, que foi vitima de meningite. “Quero deixar claro a população que depois da denúncia feita por ele [vereador], que eu como diretora fiquei sabendo da noticia na sexta-feira à noite, conversei com a mãe da criança no sábado pela manhã e ela me informou que a criança estaria bem, no entanto existia a possibilidade de ter contraído uma meningite viral e com isto eu fui ao bairro Santo Antônio com uma professora por nome de Suelen, fomos ao Hospital Municipal para falar com a diretora Tânia, infelizmente ela não estava lá, mas conversamos com a assistente e comunicamos o ocorrido ao Secretário”, admitiu ao Diário Tocantinense, Teixeira sobre como desencadeou o assunto.

Para Edna após ela ter procurado o Secretário de Saúde, Ricardo Parente, que também segundo ela ido pessoalmente ao HMC (Hospital Municipal de Saúde), para estar a par do estado de saúde da criança. Conforme ainda a diretora, o vereador Ivanilson a procurou para saber o real estado de saúde da criança que estava acometida pela doença.

“Eu não fui negligente eu e nosso corpo diretivo estava desde o inicio acompanhando o caso da criança”, afirmou ao Diário Tocantinense a diretora da Creche Cacauzinha. Sobre o caso de meningite contraída pela aluna da creche a diretora disse ter feito uma palestra sobre o ocorrido para alertar sobre a doença e no período da tarde recebemos a noticia do óbito.

O Diário Tocantinense procurou a mãe da criança Jamily Silva, que confirmou que não recebeu ajuda por parte do parlamentar, “Em um momento tão triste em que estamos passando, isto acontecer, este vereador não me deu nem os pêsames, muito menos ajuda, isto ai e mentira, ele esta com muito poder e coragem para falar o que não deve”, destacou Tamara Silva, mãe da criança Jamily, vitima de meningite viral ao Diário Tocantinense.

Sobre a forma truculenta a diretora disse que teria ficado de fato angustia pelo caso e admitiu ter se alterado devido a problemas de pressão alta ao qual ela possui.

Entenda o Caso

O Vereador Ivanilson Maranhão levantou questionamento em relação à conduta da diretora da creche Cacauzinha em relação aos esclarecimentos sobre possível  infecção de uma criança por meningite .

O vereador informou ao Diário Tocantinense que ao ser procurado por uma mãe e informado que haveria um possível caso de meningite dentro da creche ele procurou a diretora para oferecer ajuda. Ivanilson  conta que a diretora reagiu mal e que afirmou que a situação estava sobre controle ,negando a ajuda do parlamentar .Ainda de acordo com o vereador a criança veio a óbito no mesmo dia em Araguaína

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.